News: Legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, será pano de fundo para nova produção da Fox

8 jul

casamento

Mais um dia difícil para a “família tradicional”. A boa agora é que após a decisão do último dia 26 de junho, na qual o governo americano aprovara o casamento homoafetivo em todos os 50 Estados do país, eis que Hollywood já está de olho no marco histórico e pensa em realizar um longa sobre tal fato.

Na verdade, a trama será totalmente inspirada no drama do casal Jim ObergefellJohn ArthurObergefell, um agente imobiliário de Ohio que havia se casado com seu parceiro Arthur no estado de Maryland (um dos estados que antes da nova lei já aceitava o casamento entre pessoas do mesmo sexo). Todavia, John sofria de esclerose lateral amiotrófica, e veio a falecer algum tempo depois. Todo o drama começou quando Jim entrou na justiça para poder ser reconhecido como viúvo de seu ex-marido dentro do estado de Ohio, que ainda não havia legalizado o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

junh

John Arthur (esquerda) e Jim Obergefel (direita)

jim_john_ohio

Jim ao lado de seu ex-marido John, que já estava bem debilitado devido à doença

De acordo com o The New York Times, após negociações entre a 20th Century Fox, Jim e seu advogado Al Gerhardstein, o estúdio conseguiu os direitos de uma adaptação da história para o cinema. A Fox inclusive já está apta a utilizar todo o conteúdo do livro 21 Years to Midnight, que Obergefell irá escrever juntamente com a jornalista Debbie Cenziper.

A película que deve estrear só em 2017, deve contar com a produção de Wyck Godfrey (A Culpa é das Estrelas) e Marty Bowen (da série Revenge).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: