Crítica: Vingadores: Era de Ultron (2015)

26 abr

528824.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Sai da frente que hoje eu tô inspirado e resolvi falar também de Vingadores: Era de Ultron. Na verdade nem acredito que consegui assistir esse filme no dia da estreia, mesmo que tenha sido na sessão de uma hora da tarde, mas consegui!

Esse segundo longa dos Vingadores chegou cheio de expectativas e movimentações dentro do mundo da Marvel. Além disso, tivemos a participação de vários heróis novos como a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e o Visão (Paul Bettany). Definitivamente ele precisava arrasar e acho que conseguiu.

Na nova trama, Tony Stark (Robert Downey Jr.) para poder proteger o mundo de futuras ameaças, decide criar um sistema de inteligência artificial altamente capacitado. Só que ele não poderia imaginar que alguma de suas experiências pudesse dar errado. Um programa chamado Ultron (voz de James Spader) começa a criar vida própria e ser capaz de articular um plano para “salvar o planeta terra”. Apenas que o seu tipo de salvação inclui exterminar toda uma população para o renascimento de outra. Então para que a raça humana não seja completamente dizimada, o Homem de Ferro se junta a seus amigos: Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) para enfrentar mais esse perigo.

Como falei anteriormente, nessa película tivemos a aparição da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio. Os dois surgiram pela primeira vez em um filme dentro do universo Marvel, na cena pós-créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014). Talvez tenha sido por isso que o longa pareceu meio que uma continuação desse momento, a partir de um ataque à base da Hydra.

Outra curiosidade sobre Wanda e Pietro é que na verdade eles fazem parte do universo dos X-Men, inclusive o próprio Mercúrio apareceu tanto em X-Men: Primeira Classe (2011), como em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). E a Fox é quem possui os direitos sobre os heróis do Professor Charles Xavier, tanto que para eles aparecerem nessas produções da Marvel/Disney, tiveram que repensar a condição de “mutantes” para ambos.

Vingadores: Era de Ultron chegou cheio de ação e algumas situações novas, como a relação mais íntima entre a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo), vulgo Hulk. Os diálogos foram além de inusitados, bem engraçados. Eu particularmente fiquei surpreso, pois não acompanho os quadrinhos e pra mim ela tinha um caso com o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), mas tudo bem (rsrsrs). Aliás isso faz ligação com uma outra surpresa do filme que logicamente não posso revelar agora.

Eu fiquei pensando: não é que essa produção possui uma mensagem por trás de todo aquele “bang-bang” superficial? Pois é! A partir de todo um discurso de paz quase sempre existe uma verdade velada. É interessante traduzir isso para nossa realidade, pois é o que acontece, principalmente quando se trata de algumas religiões. Essas mesmas vivem pregando um mundo menos pecaminoso sob condições absurdas e muitas vezes diminuindo o direito dos outros.

Gostei da direção de Joss Whedon e da agilidade e eficiência com que tudo aconteceu. Só não gostei de terem podado a Feiticeira Escarlate, achei que ela ficou muito contida e não deu pra ter a noção do grande poder que essa menina tem. Só pra você ter uma ideia, existe uma parte nas HQs chamada Dinastia M, em que ela cria uma nova realidade e extermina 99% dos mutantes da terra. A bicha é definitivamente destruidora (ahahaha).

Sobre o efeitos especiais eu particularmente gostei bastante, além da fotografia belíssima. Acho que tivemos uma boa execução e boas surpresas. Recomendo para todos os leitores do Foca na Pipoca!

Trailer:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: