Crítica: Rio 2 (2014)

13 abr

Rio 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de uma longa espera, finalmente já podemos ver a continuação de uma das animações mais fofas dos últimos tempos. Rio 2 foi esperado com bastante expectativa, visto o tamanho do sucesso que o primeiro longa teve, arrecadando mais de 484,4 milhões de dólares em 2011, entrando inclusive para a lista das 100 obras mais  rentáveis do cinema, figurando na 95ª posição.

Desta vez o diretor brasileiro Carlos Saldanha resolveu levar a família de ararinhas azuis para a Amazônia. Acredito que Saldanha tenha acertado em cheio, optando por manter quase que todo o elenco de animais do primeiro longa. Essa jogada de mestre fez com que o público que se apegou ao personagens de Rio, pudesse matar as saudades e vê-los em outras situações e confusões nesta segunda película.

Bom, vamos lá! Falando um pouco sobre a sinopse deste longa, as araras Blu (Jesse Eisenberg), sua esposa Jade (Anne Hathaway) e seus três filhos Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon), resolvem ir em busca de suas descendências (as araras azuis) no coração da Floresta Amazônica, após verem seus donos Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), apresentando uma pena de arara azul para um jornal na televisão. Curiosos em conhecer outros amigos de sua espécie que julgavam não existir mais, Blue, Jade e cia, partem em busca de verdades e acabam encontrando muita confusão pelo meio do caminho.

Ouso dizer que o primeiro filme foi melhor, mas este segundo não perdeu muito não. Acho que a trilha sonora sim, ficou bem abaixo em relação a do primeiro, porém em outros quesitos a película não fez feio não. Destaque para o carisma dos filhotes da arara Blue, que conseguiram certamente conquistar o público. Saldanha também acertou em incluir elementos como o futebol, desmatamento, reality shows, entre outros nesta nova trama. A viagem do Rio de Janeiro até a Amazônia também ficou muito bem caracterizada dentro da proposta da obra, realmente um encanto. Super recomendo!

Trailer:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: