News: Robert De Niro realiza documentário sobre seu pai gay

19 fev

DE-NIRO-PAI

O veterano ator Robert De Niro, conhecido por atuar em filmes dos mais diversos gêneros, desta vez, produziu o documentário Remembering the Artist Robert De Niro Sr., que traz à tona uma história desconhecida pelo grande público até então, a da homossexualidade de seu pai, um grande artista de obras abstratas, que veio a falecer de câncer de próstata em 1993, aos 71 anos de idade.

deniro

A obra estreou recentemente no Festival de Sundance e, inclusive, De Niro levou algumas obras de seu pai para comporem a mostra na Julie Nestor Gallery, em Park City. O documentário apresenta um pouco da vida pessoal do pai do astro, além de contar que o mesmo se divorciou de sua mulher assim que assumiu publicamente ser gay.

Inicialmente a obra seria apenas veiculada para amigos íntimos, família etc. Entretanto, outros componentes do documentário convenceram De Niro a apresentá-lo ao mundo. “Além da incrível vida do pintor, há também um contexto histórico que cercou uma geração de artistas”, disse a diretora Perri Peltz, que trabalhou em conjunto com a também diretora Geeta Gandbhir.

Remembering the Artist Robert De Niro Sr. terá sua  exibição pela HBO no mês de junho desse ano, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: