Crítica: Frozen – Uma Aventura Congelante (2014)

9 fev

Frozen Uma Aventura Congelante - www.tiodosfilmes.com-

Nossa! demorei para assistir esse filme devido a uns atrasos de amigos. Nós tínhamos marcado de ver ele, só que nada acabava dando certo, até que enfim consegui agendar com uma amiga que amo tanto, e foi ótimo!

Então meu povo e minha “pova”, Frozen – Uma Aventura Congelante é Disney, né? Ou seja, não foge muito do que costumamos ter em mente quando pensamos em assistir um longa de animação do estúdio mais fofo dos EUA. A premissa é quase a mesma, porém a gente ama, né? …(rsrsrss)…Pode falar! Quem nunca saiu do cinema com aquela sensação de estar mais leve, acreditando no amor e cantarolando todas aquelas musiquinhas que parece que foram feitas sob feitiçaria, só pra gente ir dormir pensando nelas-você quer brincar na neve?-, acho que minha amiga sabe bem do que eu falo (rsrsrs).

A sinopse gira em torno das irmãs Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) e Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), duas princesas de um reino muito bonitinho chamado Arendell. Elsa, a mais velha, possui um dom especial desde pequena, que a faz ter a habilidade de controlar o gelo, e quando criança, brincava muito com sua irmã até que algo inesperado havia acontecido. Ela sem querer atingiu Anna com um golpe de gelo na cabeça e isso meio que aterrorizou seus pais, que a fizeram prometer se distanciar totalmente de Anna e nunca mais falar com ela, pois se tornara um perigo para a irmã. Muito tempo se passou, o rei e a rainha já haviam morrido, e enfim chegou a era de coroar a mais nova alteza do pedaço, desta vez seria Elsa, a mais velha e a próxima sucessora do trono. Só que no meio da festa de coroação, todos descobrem a verdadeira face de Elsa, e ao ficarem sabendo de seus poderes, a acusam de bruxaria e começam a caça-la por todo reino. Daí a história se desenrola.

Tipo, eu achei a sinopse bastante fraca e meio que me decepcionei em relação ao filme, pois me falaram tão bem dele, que achei que fosse  “o novo Rei Leão” (rsrsrs), sério! Entretanto, o longa não é ruim, o problema é que eu fui com uma imensa expectativa, e por causa disso, saí frustrado. Acredito que o grande ponto alto da animação seja verdadeiramente a trilha sonora, que está atualmente como número 1 na parada da Billboard, além dela conter belíssimas canções. O carisma da protagonista Anna também é outro ponto alto, mas geralmente esses personagens são feitos para nos matar de tanta fofura mesmo (rrsrsr).

De resto destacamos a velha intenção de um significado maior por trás do filme (lição de moral), o que na verdade é uma das grandes marcas registradas da Disney, e acredito que seja bastante positiva para nossas crianças, inclusive para alguns adultos também, e a volta desse tipo de animação, que há algum tempo atrás estava em baixa, devido ao grande sucesso de títulos da Pixar, que também é da Disney, mas acho que foi muito válida a intenção. Super recomendo Fronzen – Uma Aventura Congelante a vocês!

Trailer:

Deixe um comentário