Crítica: Invocação do Mal (2013)

15 set

Imagem

Venho acompanhando a produção deste filme desde o início do ano passado. Pois bem, é com imenso prazer que escrevo agora a crítica deste longa que é verdadeiramente horripilante.

The Conjuring, título original, é um filme do diretor James Wan, que já fez os ótimos Jogos Mortais e Sobrenatural. Nesta nova obra, Wan continua a se aventurar no mundo dos espíritos e dos demônios com uma história muito bem elaborada. Contando com a atuação do veterano ator Patrick Wilson (Sobrenatural) e também da bela Vera Farmiga (A Órfan), o longa apresenta uma trama baseada em fatos reais, de um casal de demonólogos, Ed e Lorraine Warren (Patrick e Vera), que após receberem um pedido de ajuda de uma mulher desesperada, cuja família vem sendo assombrada por eventos sobrenaturais, resolvem ir investigar. Entretanto, eles jamais poderiam imaginar que estariam prestes a enfrentar o caso mais sinistro de suas vidas.

Invocação do Mal tem todos os elementos que devem conter em um bom filme de terror, sustos, pouca luz, uma casa esquisita, neblina e tudo mais. Além de tudo, achei que as atuações convenceram, principalmente a da atriz Lili Taylor (Inimigos Públicos), que faz a mãe pertencente à família que é assombrada. Com efeitos dentro da expectativa do filme, como cadeiras que flutuam, aparições, transformações etc, a película consegue convencer dentro do que se propõe.

Além disso, achei que a direção do filme foi muito bem conduzida, tanto é que em nenhum momento você sente qualquer sensação de tédio, pois existe muita ação desde o início da história. E no final, ele deixa um canal aberto para, quem sabe, uma sequência. Acho que seria uma boa, pois gostei demais desse primeiro. Agora, que venha Sobrenatural: Capítulo 2, quero ver do que mais James Wan é capaz (hehehehe).

Trailer:

Uma resposta to “Crítica: Invocação do Mal (2013)”

  1. André Gomes outubro 26, 2013 às 3:24 am #

    Amei o filme! Achei sensacional! Simplesmente o melhor filme de terror que já vi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: